A capacidade de movimentar sobrancelhas pode ser uma característica evolutiva. Babuínos, mandris e macacos levantam suas sobrancelhas como um gesto de ameaça.
Para quem não consegue e deseja fazer (principalmente os geeks que querem imitar Dr. Spock), seguem algumas dicas para ajudá-lo:
1. Comece por manter uma sobrancelhas para baixo e com a mão segure a outra. Pratique em frente ao espelho para que você possa detectar os movimentos musculares corretos para fazer somente uma sobrancelhas movimentar-se.
2. Pratique até que consiga fazer sem a ajuda das mãos.
3. Depois de conseguir, expresse suas emoções de forma diferente.Lamber seu próprio cotovelo
Vários textos afirmam que é impossível lamber o próprio cotovelo. Pois bem! É óbvio que é muito difícil, porém não é impossível para algumas pessoas. O Guinness recebe cerca de 5 comunicações por dia de pessoas que pensam que são especiais, apenas porque podem lamber os seus cotovelos.
Este hábito é nojeto, mas é curioso. A prática é chamada de "gleeking" nos EUA e significa projetar saliva mediante compressão, assim como um camelo.
Ao contrário de outros músculos faciais, os músculos dos ouvido tem seus próprios acessórios e uma área de controle muscular, afirma Meulen.
O mecanismo é tão complexo, que você pode não ser capaz de mover as orelhas sem mover seu couro cabeludo, mas você deve ser capaz de aprender a movê-las sem mover suas sobrancelhas.
Agora, se você forçar a abertura dos olhos, poderá espirrar sem problemas. Adam Savage do Mythbuster quase arrisca seus olhos tentando fazer a experiência: Fazer cócegas em você mesmo
É impossível sentir cócegas quando você mesmo faz.
A resposta está na parte de trás do cérebro, em uma área chamada de cerebelo, que está envolvida no monitoramento dos movimentos. Estudos na "University College London", demonstraram que o cerebelo pode prever sensações quando você mesmo faz algum movimento. Quando você tenta fazer cócegas em você mesmo, o cerebelo antecipa-se à sensação e cancelar a resposta.
Uma experiência que paralisa um dedo
Stepanie Weaver da "Science Made Simple" explica o que ocorre:
O problema é que os tendões estão ligados, de forma que quando seu dedo médio é dobrado impede o anelar seja movimentado. Daí a sensação de que seu dedo está parado!
Escrever o número 6 no ar, enquanto faz círculos no sentido horário com o pé
Quer saber se você é multitarefa? Tente isso: enquanto estiver sentado, levante o seu pé direito e faça círculos no sentido horário. Enquanto isso, faça o número 6 com a sua mão direita. Você não for multitarefa, seu pé vai mudar de direção.
Da mesma forma: mova sua perna direita em círculos no sentido horário e anti-horário logo em seguida e faça o número 8, com a sua mão direita.
Outra coisa complicada para fazer: rodar simultaneamente os dedos de ambas as mãos no sentido horário.
Fonte: O Buteco da Net
Nenhum comentário:
Postar um comentário