segunda-feira, 10 de março de 2008

Como ser um bom Blogueiro...

esse é soh para os blogueiros como nós /;
dicas de como ser um bom blogueiro

Via mujahedeens

Gostou de um post? Retribua com um link
No mundo dos blogs, links são o melhor pagamento. Se você gostou de uma informação que encontrou em algum blog e decidiu postar no seu, faça a gentileza de oferecer um link para a fonte original. Não custa nada para você e ajuda muito o outro blogueiro.
Não peça a outros blogs para praticarem a “troca de links”
Se você gosta de um blog e deseja colocar um link para ele em seu blog, não peça nada em troca. Se ele gostar do seu, as chances são altíssimas de que ele também ofereça um link para você.

Não copie os textos de outros blogs
Textos de blogs, por menos pessoais que sejam, são de autoria do dono do blog. Nele, são expressadas a opinião desta pessoa. Ao copiar um texto sem mudar nada, você confunde o leitor e acaba perdendo a sua credibilidade. E você não quer isso, não é mesmo? Caso deseje mostrar o que o blogueiro escreveu, deixe claro que o texto é dele (usando aspas e indicando a fonte, por exemplo).

Responda os comentários e os e-mails enviados por seus leitores
É claro que não é necessário responder a todos mas, se algum leitor escreveu alguma coisa bacana para você ou tem alguma dúvida, responda. Afinal, se ele deixou um comentário ele deseja fazer uma comunicação com você e às vezes uma simples resposta vai significar muito mais do que você imagina. Palavra de leitora.

Tal escritor, tal leitor
O blog é seu e por isso você pode escrever o que der na telha, certo? Certíssimo. Entretanto, esteja preparado para as consequências. Se você constantemente fala mal sobre algumas coisas em seu blog ou talvez escreve coisas que sejam ofensivas a determinadas pessoas, você está automaticamente dando a liberdade para que os seus leitores façam o mesmo. O resultado disso pode ser crítico: uma legião de comentários ferozes (de leitores anônimos, sempre) e talvez até uma série de inimizades na web. Se você não liga para isso, maravilha. Caso contrário, tenha como mantra “Gentileza gera gentileza”. ;-)

Nenhum comentário: